» Novo Aeon

Top 10 Guerras/Conflitos Inúteis

As piores guerras de todos os tempos.

Vamos falar um pouco das guerras que permeiam as páginas de nossos livros de história. Aqueles, grossos e pesados que nos deixavam com dor nas costas, mas no final das contas se provavam de grande valor sob nossas cabeças sonolentas sobre a carteira. Mais especificamente, como o título apenas sugere, vamos falar de guerras inúteis. Mas ó, blasfemador Smith – dirão vocês – Toda guerra é inútil! Sei, sei, de fato. Mas aqui vamos falar das que REALMENTE foram inúteis, ou seja, que nenhum objetivo foi alcançado, ou que eu tenha julgado inútil. Se discordarem, podem protestar aí nos comentários.

10 – Geórgia Vs. Ossétia do Sul

No ano passado, um tal de Saakashvili, presidente da Geórgia, decidiu que não queria mais “autônoma” como título das regiões que compreendem a Ossétia do Sul e a Abkhásia. Achando que era os EUA da vez o cara, decidiu invadir a a merda toda e botar ordem na casa, só que a tentativa dele foi um FAIL enorme, já que a mamãe Russia resolveu meter o bedelho e defender o mais fraco. Objetivos alcançados: Nenhum, O. do Sul e Abkhásia continuam sendo autônomas, e o conflito só serviu pra apartar mais EUA e Rússia geopolíticamente. Mas também, o que era de se esperar que alguém com… enfim olhem:

Saakashvili-1528Aquelas terra eraum pra ser tudo minha, mano.

9 – Reino unido Vs. Argentina – 1982 Falklands

Pra quem não sabe, as ilhas Malvinas, ou melhor Falklands, como elas continuaram a ser chamadas, ficam ali no sul do atlântico, e detinham domínio inglês. O singelo problema é que a ilha é ocupada por argentinos, o que já era motivo mais do que suficiente para a Inglaterra mobilizar suas tropas. Não obstante, os argentinos tiveram a brilhante idéia de querer declarar autonomia, ouviram um sonoro não, e foram às armas. Como vocês devem imaginar, numa guerra que envolve argentinos de um lado e ingleses do outro, a Argentina se fodeu categoricamente. E o que mudou? Nada.

8 – Guerra da independência do Brasil

Todo mundo deveria saber que o que ensinam no Hino Nacional e nas escolas de ensino fundamental é um grande blefe histórico. O rio Ipiranga é na verdade um riacho, o alvo cavalo branco de D. Pedrinho era na verdade um jumento, e guerra é o caralho, a gente pagou 2 milhões de libras esterlinas pra Portugal pro papai não brigar com o filhinho. Resultado: FAIL total.

7 – Guerra Fria

Perae, quem foi que concordou em chamar esse troço de guerra? Num morre ninguém, só ficam dois cuzões discutindo quem controla a maior parte do tabuleiro de War. Se eles estivessem jogando o Império Romano, os Eua e a URSS disputariam quem tem mais catapultas, e não bombas atômicas. A verdade é que essa porcaria que eles chamam de guerra só serviu pra mostrar de novo que o Marx era doidão, e pra ambulantes alemães venderem pedaços de pedra pra turistas desavisados. É verdade, tem até selo do governo.

6 – República Vs. Império

O conflito por trás da história de Star Wars é irrelevante. Aliás, a história é irrelevante. O único filme que presta é o episódio V, que nem foi dirigido pelo George Lucas. A quinta película tem foco no Darth Vader, invés de explosões espaciais que não fazem o menor sentido. Aliás a serie deveria ser substituída por uma biografia dele. Vader: A conquista. Enfim, a única coisa que presta nisso tudo é o Darth Vader, depois da princesa Léia, lógico.

5 – Israel Vs. Faixa de Gaza

Como eu tratei na coluna passada, a Operação Chumbo Fundido não serviu pra nada. Aparentemente a galera ali do Oriente Médio decidiu seguir o mesmo caminho que um georgiano alí em cima, e não deu muito certo. Eu acho que a ONU deveria providenciar aulas de lógica gratuitas no Oriente Médio, quem sabe eles parariam de tentar alcançar a paz fazendo guerras.

4 – Elfos e Humanos Vs. Sauron

Sério, puta guerra inútil aquela que mostra no comecinho do A Sociedade do Anel. Mostra uma horda de humanos e elfos se mobilizando contra um cara que faz vinte deles voarem pelos ares apenas com um aceno da sobrancelha esquerda. Com uma cagada gigantesca, o princepizinho lá atinge o ponto fraco do Sauron e derrota ele. Pra nada, já que eles nem destruíram a horcrux o anel.

3 – EUA Vs. Afeganistão

Tudo começou com duas torres e um polígono de cinco lados. Um barbudo qualquer assumiu que foi ele que fez a cagada, e o Stan Smith descobriu que ele estava em uma das 17³¹¹ cavernas em território afegão. Desde 2001 a OTAN tem enviado tropas pra lá e nada de encontrarem o barbudo, nem de enfraquecerem a facção do mal, o Talebã. Eu sugiro encher as cavernas d’água.

2 – EUA Vs. Vietnã

Outro FAIL de proporções colossais. EUA resolveu meter o nariz (como de costume) onde não era chamado e acabou sendo ownado por um grupo de asiáticos munidos de… nada? Muito napalm e muita gente brotando do chão. Movimento estudantil e protestos vermelhos pelas ruas americanas. No final das contas, não quiseram admitir a caca que fizeram e nem a derrota que sofreram. Retirada estratégica, lógico.

1 – Harry Potter Vs. Lord Voldemort

Primeira posição disparado, excede as expectativas, sério. Explicação mais do que óbvia da inutilidade disso tudo. O bruxo das trevas mais poderoso de todos os tempos foi derrotado por… amor? Cara, até Os três porquinhos tem uma lição de moral menos infantil do que essa. O livro inteiro o nosso protagonista de raio na testa é exposto a provas como matar uma cobra gigante, ou lidar com outras criaturas não mais agradáveis pra no final das contas ele virar e falar: “minhA main me amava, vlw. Flw lordi dumau”.

→ por smith, em 16 de julho de 2009, às 9:00

Tags:

Receba as atualizações do AOE em seu email!

assine o feed - siga no twitter - comunidade no orkut

Leia também...

48 comentários – comente!

Adorei o 1º colocado! Foda vc ler 7 livros, no maior desespero, em inglês britânico ainda por cima, pra descobrir que o amor é a “magia” mais forte de todas ¬¬
Agora, Guerra do Vietnã foi um lixo MESMO!
Muito bom esse post!

[ RESPONDER ] » 16/07/09 | 9:34 | #

Renan

Dois fatos históricos rlevantes pra essa matéria

Na posição 8: Dom Pedro I estava cagando no rio Ipiranga.

Na posição 2: os EUA estavam vencendo a guerra, militarmente falando. Porém, o movimento hipponga tocou o amor da opinião pública, que forçou os EUA a saírem da guerra.

[ RESPONDER ] » 16/07/09 | 10:30 | #

Junnin

Os EUA tomaram o maior owned da história no Vietnã. E o pior é que em TODOS os filmes eles dão a entender que ganharam. Mas quem liga? Só tou dizendo o que todo mundo já sabe e os EUA fedem.

[ RESPONDER ] » 16/07/09 | 10:42 | #

    théo

    @Junnin
    Que todos os filmes, porra?

    [ RESPONDER ] » 16/07/09 | 11:10 | #

Maquiné

Na verdade a guerra do vietnam poderia ser incluida aew no contexto da guerra fria bem como a guerra da coréia pq no final num deu em nda elas continuam separadas e agora tem um maluco doido pra tacar bombas em todo mundo lá perto.

[ RESPONDER ] » 16/07/09 | 11:01 | #

Os EUA se metem em todas as enrascadas mas não aprendem nunca…

[ RESPONDER ] » 16/07/09 | 11:22 | #

O lance deve ser mesmo o que já disseram: guerra dá dinheiro.

[ RESPONDER ] » 16/07/09 | 11:23 | #

Maquiné

Rapá dinheiro eu num sei se dá…. pq o que eles gastam pra manter essas porras e tremendo, quem deve ganhar são as empresas que vendem armamentos pra eles, mto tenso isso…

E mesmo assim isso é uma postura que os EUA assumiram desde a primeira guerra, quando eles foram os “salvadores do mundo” e por isso devem se meter onde bem entendem pra manter a “paz”.

[ RESPONDER ] » 16/07/09 | 11:29 | #

Diogo Machado

O Junnin assistiu Watchmen e acha que todos os filmes o EUA ganha a guerra do Vietnã…

[ RESPONDER ] » 16/07/09 | 12:01 | #

Maquiné

Assiste apocalipse now pra c v….

[ RESPONDER ] » 16/07/09 | 12:09 | #

Samuel

@Diogo Machado

Bem,
Historicamente falando,
NENHUMA batalha disputada durante a guerra do Vietnã, foi vencida pelos vietcongs.
logo, o que ele diz, é verdade :)

[ RESPONDER ] » 16/07/09 | 23:28 | #

    théo

    @Samuel
    Cê sabe que isso não fez o menor sentido né?

    [ RESPONDER ] » 17/07/09 | 9:03 | #

soneka

vietcongs ownaram!
EUA tomou na olhota!! isso é oq importa!

[ RESPONDER ] » 17/07/09 | 9:21 | #

Belson

Na verdade,os EUA venceram todas as batalhas.Mas a desgraça é que ocupar país n eh tão fácil quando n se tem apoio nenhum da população.Uma hora dá merda.Sempre.

E se for ver o saldo de mortes,o Vietnam tece “só um pouquinho” a mais de cadáveres.Dá uma olhada e pira na diferença.

[ RESPONDER ] » 17/07/09 | 10:13 | #

Ivo

Quanto a Guerra de Independencia, discordo

apesar de no Sul-Sudeste ter sido pacífica a independencia, no Nordeste houveram várias batalhas até os portugueses aceitarem se retirar.
aliás tem até uma história interessante na Batalha dos Guararapes

[ RESPONDER ] » 17/07/09 | 12:18 | #

Jethro

huahuauhauahua essa do Voldemort foi foda!Realmente, qndo vi o filme pela primeira vez, achei q ia rola uma invocação maciça de seres do inferno, o harry usa o amor e mata o kra encostando nele.

[ RESPONDER ] » 17/07/09 | 12:19 | #

Jethro

Quero dizer, MAS o Harry usa o amor e mata op kra encostando nele.

[ RESPONDER ] » 17/07/09 | 12:20 | #

Pedro

Falklands no sul do pacífico? …sério?

[ RESPONDER ] » 17/07/09 | 13:14 | #

Star Wars rula tudo, o melhor episódio é o V, mas todos os outros são bons, assim como a idéia central que revolucionou o cinema.

Mas isso não importa, o que importa é que os EUA apesar de passar a impressão de vitória só se fuderam no Vietnã, assim como no Afeganistão.

E claro, o mais importante: Harry Potter é uma bullshit colossal, não serve pra nada.

[ RESPONDER ] » 17/07/09 | 13:34 | #

David Herculano

Ótimo texto o seu! =) Mas discordo veemente da afirmação de que toda guerra é inútil.

[ RESPONDER ] » 17/07/09 | 13:56 | #

Almeida

Belson tu eh uma moca…..USA fede!!! Morte aos Yanques feladaputa!

[ RESPONDER ] » 17/07/09 | 16:43 | #

digo

Eu curto HP pra caralho, e nem esperava ver essa bagaça num top 10 sobre guerras.

Mas faz sentido pra caralho, raxei aqui xD

[ RESPONDER ] » 17/07/09 | 18:13 | #

Lucas

Caramba se vc leu os 7 livros do HP e chegou a essa brilhante conclusão, deu pra perceber que todos os anos gastos na sua alfabetização foram muito bem aproveitados. Parabéns

[ RESPONDER ] » 17/07/09 | 23:22 | #

Cleber

Ilhas falklands no sul do Pacífico???

Verifique seus conhecimentos…

[ RESPONDER ] » 18/07/09 | 0:33 | #

Léo

Faltou EUA X Iraque, só serviu para fuder com um país que já estava bem fodidinho nas mãos de um FDP. Concordo que eles mandaram bem tirando esse FDP do poder, mas agora tudo parece ainda pior! Além do mais, do jeito que esses países são sortudos, de certo vai aparecer um outro ditador, ainda pior que o anterior…

[ RESPONDER ] » 18/07/09 | 1:00 | #

Este primeiro lugar é realmente frustrante, viu. Chegar no final do Harry Potter 7, no desespero, e não ver aquele infeliz do Harry fazer nenhum Avada Kedavra que preste – porque teve um aí contra a Belatriz que foi um fail total – e o Voldy morrer com um reflexo do próprio feitiço. tenso.

Mas o que você escreveu sobre Israel e Faixa de Gaza só me lembrou aquela história de que a paz permanente seria o mesmo que uma guerra permanente.

Boa lista!

[ RESPONDER ] » 18/07/09 | 2:40 | #

Erro meu, galera. Já consertei.

[ RESPONDER ] » 18/07/09 | 11:46 | #

Ao contrário do que disseram sobre os EUA serem os salvadores do mundo nas duas guerras mundiais, é importante lembrar que eles só entraram nos conflitos quando ambos os lados da Europa já estavam bem fudidos e, como estavam com sangue novo, obviamente iriam ter alguma vantagem nos conflitos.

Mesmo assim, na segunda, estavam tomando um cacete do Hitler que, só se deu mal, porque faltou na aula de história sobre Napoleão e inverno russo para ir pintar algum quadro supostamente esculachado por um professor judeu, com os russos virando o jogo e a história da guerra.

Mas, como pegaria mal os louros da vitória ficando com os comunistas, algum marketeiro porco capitalista achou melhor criar a aura do Dia D como o momento da derrota alemã pelo mundo cristão-judaico-ocidental.

E só.

Quanto ao restante, ri muito, mesmo sentindo falta de algumas outras guerras sem mto sentido, como as africanas, balcãs e revoluções que, não ocorreram revoluções.

Dá até para fazer uma parte 2.

[ RESPONDER ] » 19/07/09 | 18:33 | #

Olaf

Apoio ao primeiro lugar cara.

[ RESPONDER ] » 20/07/09 | 0:14 | #

realmente a do Harry Potter Vs. Lord Voldemort é uma inútilidade sem tamanha.

[ RESPONDER ] » 20/07/09 | 13:56 | #

Demetrio

Pessoal, ja ouviram de um documentario chamado Zeitgeist? Significa espirito do tempo, ele foi proibido em 48 paises por defamar EUA e Igreja.
Querem saber realmente o que aconteceu em 11 de setembro, assistam, n foi um homem em uma caverna que explodiu as torres, isso foi trabalho interno.

[ RESPONDER ] » 20/07/09 | 18:05 | #

Carolz

Adorei o post.
ri muuuuito
Quanto ao da Guerra Fria concordo do inicio ao fim… uma puta inutilidade, de dinheiro principalmente.

[ RESPONDER ] » 20/07/09 | 20:34 | #

SrtaMilla

Rachei de rir na 1 colocada.
Não é totalmente por amor, é porque o Harry é uma horcrux… mas… “O amor é a maior maigia de todas” até a Branca de Neve tem uma lição melhor que essa, e é a mesma!
*Observação inutil: Eles lutam 7 vezes pra nada, sempre acontece a mesma coisa. Um morre de medo e foge (Quase sempre Voldemort) O outro volta com 127390123791823798123 ferimentos que se curam em um dia. Porque 7 vezes pra isso? Eles sabiam que ia dar na mesma… u_u

[ RESPONDER ] » 21/07/09 | 20:06 | #

Jefferson

O problema não era nem o amor ser a coisa que vence o Voldemort, é o jeito que a coisa toda foi escrita no final do livro e como a explicação deixa buracos na história que ninguém nunca explicou…

[ RESPONDER ] » 22/07/09 | 12:49 | #

Um probleminha, não sei se já disseram isso nos comentários, mas gente pra caralho morreu na Guerra Fria.

Podemos pegar o exemplo da ditadura militar que ocorreu no Brasil, as pessoas não morreram? Só que de forma indireta.

Além do mais, houve um incrível avanço tecnológico e científico durante esse período.

Tirando isso, o artigo é legal =)

[ RESPONDER ] » 23/07/09 | 11:24 | #

@igor capanese

Entenda “não morre ninguém” por: “não houve conflito direto”

[ RESPONDER ] » 24/07/09 | 8:05 | #

Airan

Na verdade a independência do Brasil teve gurra sim, na Bahia por exemplo houve conflito pesado com grandes heróis, é só procurar João das Botas, Maria Felipa, Maria Quitéria, Corneteiro Lopes, General Labatut…

[ RESPONDER ] » 24/07/09 | 10:54 | #

hahaha muito bom o primeiro colocado. Eu juro que tentei gostar, e vi os 3 primeiros filmes, mas esse tal Harry Potter é muito tonto. Pior que tem gente que tenta comparar com sucessos como Senhor dos Anéis.

[ RESPONDER ] » 24/07/09 | 13:43 | #

ELI(BA)

Muito bom texto. Excelente seleção. Só não compreendo alguém, com tantas possibilidades de leitura por este mundo, se gastar lendo 7 livros do Harry Potter. Aliás, a intenção daquele besteirol todo não é ser infantil, não? Nunca consegui assisti 5 minutos de 1 filme sequer dele.

[ RESPONDER ] » 24/07/09 | 16:33 | #

Emiliano

O sobre as Falklands está completamente errado.

90.3% da população é de ingleses e descendentes de ingleses. O inglês é falado em toda a ilha. Ninguém, absolutamente ninguém, ouve espanhol nas ruas de Stanley.

Os argentinos invadiram aquela porra ali porque o governo estava precisando de um inimigo externo para mobilizar a opinião pública.

Sugiro que seja corrigido.

[ RESPONDER ] » 24/07/09 | 18:38 | #

Capitão Piratão

Ce leu os SETE LIVROS daquela merda?

[ RESPONDER ] » 24/07/09 | 21:19 | #

MIguel Ângelo

Ahauhahaha rascunhos de um trem publicados em 7 livros! e as pessoas ainda acreditavaom em uma final genial

[ RESPONDER ] » 25/07/09 | 3:08 | #

Concordo com tudo que disse sobre Star Wars. Todo mundo consegue fazer Star Wars ficar interessante, menos o George Lucas (http://www.gametrailers.com/player/49936.html alguém já viu alguma melhor que essa em TODOS os filmes?).
Sobre a Guerra Fria, pode ser feio dizer isso, mas nos trouxe avanços.

[ RESPONDER ] » 25/07/09 | 12:00 | #

@Emiliano

Eu disse que a ilha era ocupada por argentinos, não por MAIORIA argentina.

Ou seja: que tinham argentinos lá.

[ RESPONDER ] » 26/07/09 | 16:00 | #

PV

Os final do Potter foi realmente um poquinho forçado…Tá, o cara nao tem mais horcruxes; A varinha das varinhas nao faz efeito no Potter…Por que pertencia a Draco, que matou Dumbledore…Mas quem matou foi o Snape, Draco só o imobilizou…e Potter arrancou outras varinhas da mão do Draco, o ssubjulgando…

é JK Rowling, todos os livros foram excepcionais, mas esse final foi uma bosta mesmo, hein…

O duelo final devia ser entre o Dumbledore contra um voldemort sem horcrux, ou quem sabe até o Snape…O Harry nao conseguia vencer num duelo nem mesmo a Hermione, nem um professor, por que ele no final das contas…

P.S.: a Guerra fria nao teve lutas…leia mais, filhao, vc vai descobrir que houve inumeors conflitos descentralizados ¬¬

[ RESPONDER ] » 26/07/09 | 19:48 | #

dcolombo

Pra mim unica coisa q presta na serie do star wars eram as lutas de sabre (and Leia xD)
sei lah, nunca gostei daqle treco, meio viajado…

A da Independencia do Brasil, axei q era soh eu q pensava desse jeito, afinal, que merda eh essa de guerra q agnt teve q paga pra ser independente?!?

Esse HP, qnd estoro a modinha e tdo mundo comprava o livro, fui inventa de ler o do meu irmao…parei na 2a pagina =P
Agora soh assisto os filmes, mas sem nenhum compromisso…

[ RESPONDER ] » 27/07/09 | 10:40 | #

Juuh

Realmente a luta do Harry com o Valdemort foi uma bosta.

[ RESPONDER ] » 30/07/09 | 13:59 | #

@pv

Houve conflito direto entre EUA e URSS?

Ah, ok.

[ RESPONDER ] » 05/08/09 | 12:42 | #
Comente!

Quer ter um avatar também? Clique aqui e saiba como! Mas se você for feio, não use uma foto sua, por favor.

ATENÇÃO: Leia antes de prosseguir!

Para ter seu comentário aprovado por aqui, basta...

- Ter conteúdo relacionado ao texto. Comentários como "first", "nemli", "parei de ler (...)" e "bel/valkinha vose eh ffoda" são deletados ou vão para a SE.

- Ter uma boa argumentação em caso de discussões. Xingamentos gratuitos são deletados. Na pior das hipóteses, você será zoado na SE.

- Não ter links desnecessários. Esse espaço não é para divulgação de links.

- Ter uma ortografia aceitável. Comentários em caixa alta, em miguxês ou porcamente digitados são deletados ou vão para a SE.

O AOE é um site de humor e opinião (ou opinião com humor). Nós não visamos profissionalismo ou credibilidade, e sim "entretenimento de várzea". Ou seja: Não temos a menor obrigação de evitarmos polêmicas por conta de opiniões sinceras e muito menos dominarmos completamente a língua portuguesa. Se você não gostou do texto acima, você apenas não faz parte do nosso público. Boa sorte encontrando um site que te agrade.

O sistema de comentários abaixo é um espaço para os leitores do AOE publicarem opiniões e comentários relacionados ao nosso conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado aqui por terceiros - ou seja, usuários que não fazem parte da equipe "fixa" do site - não reflete nossa opinião e é de exclusiva e integral autoria e responsabilidade do leitor que o escreveu. Nós, do AOE, reservamo-nos ao direito de excluirmos comentários que julgarmos ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, enfim, de alguma forma prejudiciais a terceiros OU que tenham caráter puramente promocional. Resumindo: Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site. Entre em contato para maiores informações.

» E agora? Vá ler mais alguma coisa! Ou...

» os melhores artigos (veja mais aqui)
MALHAÇÃO COM BLOGUEIROS

ato ou efeito

contém sarcasmo, ironia e humor ácido. não adianta reclamar. use o bom senso e respeite a opinião alheia. noob.

© ato ou efeito (2006 - 2009) | Alguns direitos reservados. | Política de Privacidade (clique!) | Não copie textos na íntegra, tenha bom senso.

Design

  • » membros da bagaça

NOSSOS COLABORADORES E COLUNISTAS SÃO VOLUNTÁRIOS. O AOE É UM SITE COLABORATIVO. ENVIE SEU TEXTO!